sábado, 16 de outubro de 2010

OLHAR ...........APENAS ISSO!


Existem pessoas que nos impelem ao crescimento. Na maioria das vezes elas não tem nenhuma visão especifica sobre nós, não nos remetem a nenhum julgamento ou culpa por nossos erros, elas simplesmente nos olham lá dentro e tem de nós um sorriso sincero e amoroso.
São pessoas que já deram passos que ainda pensamos não termos trilhado, são pessoas que passam por onde queremos passar, mas na realidade já temos em nós a experiência dela, pois não somos separados por corpos e sim unidos por almas
Os efeitos que essas pessoas têm sobre nós despertam esperança e certeza de que nossos sonhos são possíveis,
Nossa existência não é simplesmente estar aqui agora, com nossas pré-ocupações, nossos pré- julgamentos, pré-conceitos, pré de tudo um pouco,vivendo nesse mundo que nos obriga de certa forma a caminhar em busca da felicidade que existe em modelos ultrapassados de conquistas.Posses de cargos, de conhecimentos, de pessoas, de coisas, comportamentos e posse de nós mesmos.
Isso na realidade são pseudo posses que fazem o caminho da perda em todos os níveis de necessidades que são verdadeiras a todos, são nossas verdadeiras necessidades essenciais que nos ligam a tudo e a todos sendo deixadas pelo caminho.
Ao nos perdemos nesse caminho nos sentimos frustrados, doentes, carentes, inúteis. Sair disso requer força e capacidade que já temos, é só largar o controle remoto de tudo que controlamos a nossa volta e pensarmos somente em sintonizarmos o nosso canal interno com a essência verdadeira presente aqui e agora.
Nada é mais importante e urgente do que isso.
Quando novamente nos olharmos com o olhar de quem só enxerga isso e mais nada, sem julgamentos, sem palavras efêmeras, sem culpas, será o sinal que podemos ser um para os outros degraus de elevação.
Vamos ter passado por essa fase de erros para ver na vida oportunidades infinitas de crescimento e amor.
Capacidades infinitas de trilhar o caminho de volta para o núcleo da nossa existência serão experimentadas
Um dia já fomos assim
Já fomos uns para os outros alguém que pela simples presença nos elevava, alguém com a presença criadora universal.
Se vivemos hoje o contraste dessa possibilidade e chegamos ao fundo do poço, perdidos em regras e tabus inúteis, foi somente para experimentar. Experimentar o que já sabíamos como obsoleto, experimentar para arrancar o resto de dúvidas que ainda nos habitava.Experimentar para voltar ao alto.
Já experimentamos agora podemos sair da roda e seguir um caminho de mãos dadas, lado a lado.
Quero ter de novo nas pessoas a minha volta um ponto de elevação.Acredite você é isso!
Se conseguirmos deixar de lado todos os entraves existentes já experimentados por nós estaremos libertos e reconectados.

Um comentário:

  1. EXCELENTE TEXTO. E O CONTEÚDO VERDADEIRO. CONCORDO EM GÊNERO E GRAU COM A IDÉIA EXPRESSA EM SEU TEXTO.
    PARABÉNS!
    JOÃO COSTA

    ResponderExcluir